SERIA MENTIRA? Imprensa da Prefeitura de Dracena estaria querendo tapar o sol com a peneira?


12/10/2017 15:10



No dia dia ontem (11) recebemos via e-mail [email protected] (todas as matérias da Prefeitura são recebidas assim) chegou uma com o título: Dracena é eleita a melhor cidade da Nova Alta Paulista, a qual publicamos, veja o link: http://jorgezanoni.com.br/site/noticia/cidade/dracena-e-eleita-a-melhor-cidade-da-nova-alta-paulista-para-se-viver

Como prezamos pelas matérias recebidas e sempre de fontes confiáveis, tendo dúvidas vamos checar, nesse caso sendo de um órgão público que sempre prezou pela verdade acabamos por publicar, porém com uma ressalva, na matéria veio uma foto do sr. prefeito municipal e como referia-se a cidade, buscamos em nossos arquivos uma foto de acordo com o conteúdo, pois achamos que se tratava de uma verdade e gostamos e amamos a cidade que moramos e aqui estamos há 56 anos, entendemos que não seria uma promoção pessoal e sim uma nota bosbástica e que merecia estar estampada em nossas manchetes. (colocamos então a foto da cidade).

Queremos lembrar que o "slogan" do site www.jorgezanoni.com.br é "A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE", pois fazemos jornalismo sério, não brincamos de fabricar matérias infundadas, só divulgamos fatos reais e sempre compravados a maioria com fotos.

Hoje recebemos um vídeo elaborado pelo sr. Bruno Brandino que é colunista e empenhando em sempre estudar as leis e mostrar as verdades doa a quem doer e do sr. Davi, jornalista do Jornal Interativo, onde para nosso espanto mostram baseado em fatos reais (até que ninguém prove ao contrário) que a matéria apresentada não tem o menor fundamento e é ultrapassada, data de setembro de 2016.

A pergunta que todos estão fazendo, inclusive este que vos escreve é: Será que estão brincando com a capacidade de raciocínio do povo de Dracena?, Será que estão querendo desviar foco de tantas coisas tristes e ruíns que a Imprensa tem mostrado e pela incompetência administrativa não estão dando conta de fazer? Será que o Prefeito sabe da divulgação desta matéria, teria sido ele a pessoa que autorizou enviar para a Imprensa? E poderia fazer aqui mais perguntas, pois o povo só quer e precisa saber da verdade dos fatos. Homens públicos tem que dar exemplos e explicações  de maneira plausíveis e convincentes. 

Todos queremos uma Dracena melhor, mesmo o sr. Prefeito maltratando a Imprensa, mas infelizmente a cada dia vemos falhas imperdoáveis, e se os senhores que ocupam cargos estão ai, se virem, quiseram, façam, ninguém impôs, pelo contrário a maioria maciça de Dracena (que já não deve ser a mesma) os apoiou, o que queremos é só a recíproca do que prometeram na Campanha Eleitoral. Estamos esperando Dracena Transformar como os senhores prometeram, apenas e tão somente isso. Queríamos dar só notícias boas de nossa cidade, vocês não fazem idéia, mas não tem como, é falha pra todo lado.

JORNAL INTERATIVO: (Veja a matéria juntamente com o vídeo)

Imprensa da Prefeitura de Dracena requenta notícia de 2016 para melhorar imagem do prefeito

Estudo elaborado pelo Observatório das Metrópoles foi publicado em setembro de 2016 e se refere a dados de 2010. O curioso também é que Dracena não é a melhor cidade pra se viver na Nova Alta Paulista, mas sim a cidade de Osvaldo Cruz. O povo quer saber, de quando são os dados publicados pela Imprensa da Prefeitura de Dracena?

Veja o link: https://www.facebook.com/jornalinterativodracena/

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA:

Como temos o compromisso de levar "A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE" aos nossos milhares de leitores, antes de colocar esta matéria no ar, mesmo sabendo que é um feriado, tentamos contato inúmeras vezes com o Assessor de Imprensa sr. João Paulo Benini, pois foi ele quem nos enviou a matéria ontem, porém o celular que sempre nos comunicamos só deu caixa postal, ai resolvemos enviar uma mensagem via whatsapp, veja na íntegra: boa tarde João Paulo, tudo bem?..estou tentando falar contigo no cel. mas está dando cx. Gostaria de uma posição a respeito da matéria de ontem sobre Dracena ser a melhor cidade, pois divulguei (aliás tem muitas críticas e poucos elogios a respeito) e agora recebi um vídeo do Jornal Interativo. Você poderia dar sua versão? (já que foi você que me enviou a matéria e eu publiquei). No aguardo...abs. Esta mensagem foi postada às 14:01 horas, visualizada às 14:16 Horas, o assessor já viu mais matérias que postamos e até o presente momento 15:55 Horas. não nos respondeu, mais um sinal de descaso com a Imprensa.

Esperamos que no mínimo alguém responsável pela matéria veiculada ontem venha a público e justifique, e caso realmente seja verdadeira que nos mostrem, pois teremos o maior prazer em informar as pessoas de bem.

Jorge Zanoni

Foto Arquivo, a mesma publicada na matéria de ontem.


Nossos Parceiros